quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Por vezes neva em Setembro

(DUAS adendas no final deste texto.)
Não é apenas nos Estados Unidos da América, evidentemente, que eles existem, actuam e exercem muita (demasiada) influência e até controlo em entidades políticas, educativas e da comunicação social, mas é sem dúvida do outro lado do Atlântico que os aldrabões, «banhadeiros da cobra» e charlatães que garantem (isto é, mentem) ser verdadeiro o «aquecimento global antropogénico» detêm maior destaque…
… Quanto mais não seja por terem: como «líder supremo (mesmo que informal) do culto», o antigo vice-presidente e candidato a presidente Al Gore, que, num assomo de «coerência» digno de um verdadeiro «progressista», não hesitou em vender um canal de televisão a um grupo com (muitos) interesses na exploração petrolífera; e como principal «convertido» o actual presidente, Barack Obama, que, se não tem estratégia (como ele próprio o admitiu) para combater os terroristas do ISIS, já a tem para implementar a agenda das «alterações climáticas» interna e internacionalmente, mesmo que seja à revelia da lei, da (verdadeira) ciência e da (mais elementar) sensatez.
Não deixa por isso de ser divertido imaginar as caras e as reacções destes (falsos) «profetas da desgraça» ao saberem – se é que souberam – que, no início deste mês de Setembro de 2014, ou seja, ainda em pleno Verão, nevou nos EUA! Sim, no Alaska mas também mais a Sul, abaixo do Canadá, no Wyoming. E, antes, em Agosto, no Maine registou-se a primeira «temperatura de congelação»… desde Junho! Prince cantou «Sometimes It Snows In April», mas, decididamente, não é só no mês quatro do calendário – no deste ano, o estádio dos New York Yankees estava coberto de gelo – que se verificam fenómenos atmosféricos algo insólitos… e nenhum deles caracterizado pelo aquecimento. Por exemplo, no Montana nevou em Junho… Entretanto, a camada de gelo no Árctico tem vindo a aumentar e não a diminuir. E não existe qualquer aumento global de temperatura há cerca de 20 anos, ou, dito de outro modo, há quase sete mil dias. Tudo isto são factos…
… Que, não surpreendentemente, não interessam aos activistas, aos apologistas, aos totalitaristas das «alterações climáticas», adversários da democracia e da liberdade de expressão, vários dos quais pugnam para que os «negadores» («deniers») «leiam a Bíblia» (!), deixem de ser ouvidos pelos media e até, porque não, sejam presos pelas suas «blasfémias». Numa palavra, trata-se de aplicar o comunismo à ecologia e seguir o exemplo da… China, como admitiu Christiana Figueres, diplomata nas Nações Unidas com (ir)responsabilidades na matéria. Barack Obama parece efectivamente querer seguir a doutrina do «quero, posso e mando» nesta área (e em outras…), «bem» coadjuvado por um John Kerry disposto a fazer uma «digressão verde» pela Ásia e a definir como sua tarefa proteger os países islâmicos (!!) dos perigos das alterações climáticas… porque tal é uma responsabilidade que vem de Deus e está expressa nas Escrituras! Nada de mais «oportuno» para dizer quando norte-americanos são filmados a serem decapitados por «pobres» muçulmanos «indefesos» perante a subida das temperaturas…
Na verdade, não cessa de espantar o quanto estas pessoas são ridículas… e não se apercebem disso. Jeffrey Kluger, «editor sénior para a ciência e a tecnologia» da revista Time, chegou a comparar os que duvidam da existência de aquecimento global aos que não acreditam que a Terra é plana (e que o Homem chegou à Lua) – comparação que, aliás, BHO também já fez. Porém, a – autêntica – Sociedade da Terra Plana (Flat Earth Society) dos EUA, através do seu presidente, fez saber que acredita que o nosso planeta, independentemente da sua forma, está a ficar mais quente e por culpa da Humanidade. Enfim, é normal que os verdadeiros vigaristas se entendam e se apoiem uns aos outros.
(Adenda – Àqueles que acreditam que uma presidência de Hillary Clinton poderia ser caracterizada por uma competência, e uma sensatez, claramente superiores às demonstradas pela actual eu digo para lerem e/ou ouvirem a recente declaração dela a respeito do que constitui, no entender da ex-secretária de Estado, o desafio mais urgente a enfrentar, repetindo aliás as palavras utilizadas pelo sucessor no cargo. E, não, ela não se referia à Rússia, ao ISIS ou à ébola…)   
(Segunda adenda – Afinal não foram dois mas sim sete (!) os Estados em que nevou na primeira semana de Setembro… isto é, e nunca é de mais lembrar, ainda em pleno Verão. Entretanto, já é mais do que tempo de a balela dos «97%», propaga(ndea)da por BHO e não só, ser devida e definitivamente desacreditada.)

Sem comentários: