segunda-feira, 1 de abril de 2013

Até parece mentira… (Parte 4)

… Que 70% dos óbitos de soldados norte-americanos na Guerra do Afeganistão tenham ocorrido durante a presidência de Barack Obama – ou seja, nos (então) pouco mais de três anos do primeiro mandato do actual presidente verificou-se o dobro das mortes verificadas nos oito anos dos dois mandatos de George W. Bush. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Nancy Pelosi tenha participado num evento de angariação de fundos com islamitas apoiantes do Hamas, que deram dinheiro para as campanhas eleitorais de vários candidatos democratas. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Dan Rather, cuja carreira de jornalista na práctica terminou em 2004 quando apresentou, como sendo verdadeiros, documentos falsos que denegriam George W. Bush, tenha afirmado que os republicanos não vivem «num mundo baseado em factos». Mas, sim, é mesmo verdade (que ele é um aldrabão hipócrita e uma vergonha para a profissão).
… Que Lawrence O’Donnell, actual apresentador na MSNBC, onde o seu colega Chris Matthews ridicularizou os que assinaram petições de secessão dos EUA a seguir à reeleição de Barack Obama, tenha em 2004 sugerido que os Estados «azuis» fizessem o mesmo a seguir à reeleição de George W. Bush. Mas, sim, é mesmo verdade. 
… Que aqueles – que formam, segundo Mark Halperin, o «espectáculo da esquisitice esquerdista» - que criticaram Marco Rubio por acreditar na Criação do Mundo tal como narrada na Bíblia não tenham criticado Barack Obama por ter afirmado, em 2008, exactamente o mesmo. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Hank Johnson, representante da Geórgia pelo Partido Democrata, tenha afirmado que a Constituição deveria ser emendada para restringir a liberdade de expressão (das «corporações»). Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que na Casa Branca, ignorando ou desvalorizando experiências gastronómicas passadas do actual presidente, se decida não uma mas sim duas vezes a fazer bolos com a forma do cão Bo; e que a PETA – associação de «defesa» dos animais que em 2012 matou mais de 1600 cães e gatos – tenha difundido a seguinte citação do Nº 44: «A maneira como tratamos os nossos animais reflecte a maneira como tratamos a nós próprios». Mas, sim, é mesmo verdade. 
… Que no governo federal da «era Obama» se proceda a uma sessão de treino contra um «apocalipse zombie», e, em especial para os fãs de «Star Trek», a uma conferência sobre «Cristianismo e Klingons» e à realização – pelo departamento de impostos! – de uma paródia à famosa série televisiva que custou «apenas» 60 mil dólares! Mas, sim, é mesmo verdade.   
… Que Jeff Immelt, presidente da General Electric e também do Conselho para os Empregos e para a Competitividade (entidade que aconselha Barack Obama naqueles assuntos), tenha afirmado que o governo comunista chinês «funciona» (bem). Mas, sim, é mesmo verdade (que ele o disse, não que o regime de Pequim seja um bom exemplo).
… Que o programa conhecido por «Cash for Clunkers» («dinheiro por chaços»), formalmente designado por Car Allowance Rebate System (CARS), que custou três biliões de dólares e que tinha por objectivo renovar o parque automóvel dos EUA, se tenha transformado num «pesadelo ambiental». Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que o gabinete criado em 2009 por Barack Obama com o objectivo de preparar o encerramento da prisão de Guantanamo tenha sido… encerrado, e ao seu único funcionário tenham sido atribuídas novas funções. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que a actual administração tenha concedido ajudas no valor de 40 milhões de dólares a organizações sindicais estrangeiras, e de quatro biliões de dólares a empresas de «energias renováveis» estrangeiras – incluindo a EDP! – que competem nos EUA com empresas norte-americanas. Mas, sim, é mesmo verdade.  
… Que o Conselho de Educação de Newtown – a cidade do Connecticut onde em Dezembro último dezenas de crianças foram assassinadas numa escola – tenha decidido, após votação, requerer a colocação de guardas armados em todos os estabelecimentos de ensino sob a sua jurisdição… ou seja, que tenham aceitado a sugestão feita pela National Rifle Association após o massacre, e que tão vilipendiada fora por políticos e comentadores «liberais e progressistas». Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que (quatro) congressistas democratas, e até Michelle Obama, tenham convidado imigrantes ilegais a assistirem, no Capitólio, ao mais recente discurso do Estado da União proferido por Barack Obama. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Maxine Waters tenha dito que «170 milhões de empregos» poderiam ser perdidos devido à «sequestração» (decidida, recorde-se mais uma vez, pelo Sr. Hussein)… num país que terá, no máximo, 155 milhões. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Nancy Pelosi tenha dito em duas ocasiões na mesma semana – numa entrevista à CNN e numa conferência de imprensa no Congresso – que Barack Obama tenta sempre ouvir, e que respeita, as opiniões dos republicanos. Mas, sim, é mesmo verdade (que ela o disse, não que BHO respeite o GOP).
… Que a Casa Branca tenha ao seu serviço três caligrafistas – uma «principal» e dois «assistentes» - que em 2012 receberam em remunerações mais de 270 mil dólares. Mas, sim, é mesmo verdade.
… Que Joe Biden tenha dito que Gabby Giffords foi «mortalmente ferida» aquando do atentado de 2011 em Tucson. Mas, sim, é mesmo verdade (que ele o disse, não que ela morreu). 

Sem comentários: