sexta-feira, 9 de julho de 2010

Arranjar «espaço»

Compreende-se agora melhor o motivo de o governo de Barack Obama ter ordenado a suspensão e a revisão do mais recente programa da NASA, que incluía o regresso de homens à Lua e que havia sido anunciado por George W. Bush (note-se que, juntamente com outros astronautas veteranos, Neil Armstrong criticou publicamente a decisão do actual presidente): a agência espacial norte-americana tem agora outras... prioridades.
E quais são essas prioridades? Segundo Charles Bolden, administrador da NASA (nomeado por BHO), em entrevista à... Al Jazeera, a missão principal da agência é melhorar as relações com os muçulmanos, fazendo-os «sentirem-se bem» pelo seu «contributo histórico para a ciência, matemática e engenharia». As críticas, tanto sérias como satíricas, a esta nova «postura» não tardaram, nomeadamente por Brian Garst, Dan Gainor, Greg Gutfeld, Jim Prevor, Michael Griffin e Sean Hannity.
Entretanto, onde os muçulmanos continuam a não dar «contributos históricos»... positivos é nos direitos humanos. No Irão mais uma mulher está (depois de já ter sofrido 99 chicotadas) sob a ameaça de ser morta à pedrada pelo «crime» de... adultério, e o Departamento de Estado (equivalente a Ministério dos Negócios Estrangeiros) norte-americano, liderado por Hillary Clinton, considera que a lapidação não é uma «punição apropriada». E em Nova Iorque parece haver, apesar dos protestos, uma grande pressa em construir uma mesquita no espaço do «Ground Zero». Sim, o local onde antes existiam dois edifícios que foram destruídos – e milhares de pessoas foram assassinadas – por terroristas muçulmanos com alguns conhecimentos de ciência, matemática e engenharia.

Sem comentários: